fevereiro 23, 2012

Ir embora.




Eu sempre tive vontade de ir embora. Fugir para bem longe, sabe? Conhecer outras pessoas, sentir outros ares, ver lugares diferentes. Sempre pensei nisso. Gostaria muito de poder ir para outro país, e, bem clichê, principalmente para os EUA. Tenho dois primos que largaram tudo aqui e foram para lá. E tudo deu certo. Essa história de liberdade sempre me interessou muito. Correr atrás do que eu realmente quero. E eu estive pensando por esses dias nisso, de ir embora. Mas existe o outro lado: deixar tudo aqui incluindo família, amigos, emprego, estudos, etc., para começar uma nova vida em outro lugar. Essa dependência (emocional, eu diria) que temos sobre quem amamos é a parte difícil de querer pensar por si só. Isso nos faz escolher até mesmo o que não gostaríamos, pelo simples fato de que nos importamos. Apesar de a vida ser um pouco injusta, nós acabamos cedendo o espaço reservado para nós mesmos em nossas mentes e corações para ter essas pessoas amadas presas a nós. Pode ser ruim, pode ser bom, mas isso é o que usamos para tomarmos decisões. Eu já teria ido embora há tempos atrás. Mas me importo. E entre esses pensamentos soltos que tive, pude ter certeza que posso contar, mais uma vez, com quem meu coração escolheu para amar. E isso me fez querer fugir daqui o quanto antes. E é isso que farei. Ser feliz em outro lugar, sair de onde não temos certezas de absolutamente nada e mudarmos para onde temos altas chances de encontrarmos o que nos fará felizes: nós mesmos.

Boa noite.

Nenhum comentário: