março 27, 2012

Soma ou diminui?




Minha vida tem estado numa fase “blá”. Eu tenho feito muitas coisas, tenho conhecido, reencontrado, descoberto outras. Acrescentei um novo emprego pra mim e tem me feito muito bem. Tenho ligado mais pra família, e no sentido de usar o telefone pra manter contato mesmo.  Continuo me preocupando com o que é inútil, com o que me faz mal. Mas nunca consigo evitar. E, drasticamente, tenho pensado em ir embora. Mas embora pra longe daqui, do país. E fui obrigada a pensar: se eu partir, tudo vai realmente melhorar? Não! Eu apenas vou estar longe, mas com o pensamento e o coração próximo do que me faz mal. Eu preciso resolver o que está pendente, o que me deixa presa. Não vai ser me afastando que vou conseguir me manter distante do que eu realmente quero. 



Preciso aprender a valorizar o que eu tenho e o que está ao meu alcance. Não o que eu poderia ter, e assim esquecendo de me tornar eu mesma, simples assim. Quero independência, assim como li num belíssimo texto (http://pobreloucapoeta.blogspot.com.br/2009/09/11.html). Quero paz, tranquilidade de espírito, espontaneidade, sorrisos sinceros, aprender com erros individualmente, crescer como pessoa e ter um enorme amor próprio. Não quero essa prisão, esse desejo de continuar ignorando o que está acontecendo ao meu redor. Quero dormir direito, me alimentar direito, trabalhar direito sem pensar obcecadamente no que pode acontecer. Só quero viver um dia após o outro e me agarrar em quem quer realmente me ajudar. Não quero apenas estar perto de alguém pra diminuir, quero somar, multiplicar, acrescentar somente o que é bom e respirar fundo sabendo que tomei a melhor decisão da minha vida.

Boa tarde.

Nenhum comentário: