fevereiro 07, 2012

Refletir.

Por hoje, quero instigar a reflexão sincera com esse texto:

Faith

"Desde pequeno, fui criado em uma família integralmente católica. Meus pais faziam questão que não só eu como todos os meus irmãos tivessem uma educação religiosa digna e que nós nunca nos descuidássemos de algo primordial na vida de todo ser humano: a fé. Passou-se o tempo, alguns familiares meus se tornaram adeptos de outras religiões e outros sequer falavam no assunto, mas a maioria continua firme e forte no catolicismo. Eu particularmente não sou nenhum fanático por igrejas nem nada do tipo - até porque acredito que não é um templo que vai salvar você dos seus pecados -, mas de alguns anos para cá, vem acontecendo alguma coisa dentro de mim que me tem feito refletir sobre no que eu creio, no que eu acredito e tenho como fé.
Acredito no céu e no inferno, em Deus e no diabo, no pecado e na castidade e na justiça divina que, acho, vá acontecer um dia. Mas sabe quando você não se sente completo? Quando você sabe que falta alguma coisa e que essa coisa lhe deixa totalmente deslocado na situação em que você se encontra? Pois então, é exatamente isso que eu passo neste momento. Minha fé em Deus permanece a mesma e continuo agradecendo à Ele por estar vivo a cada dia que passa. Porém, há conflitos entre o que eu sou e o que a religião quer que eu seja. A maioria de vocês deve saber que eu gosto de garotos do mesmo jeito que eu gosto de garotas e se qualquer um de vocês pegar a Bíblia e ler em algum lugar que eu não faço ideia de onde seja (porque nunca li a Bíblia nem acho que vá ler), vocês verão que é totalmente inadmissivel que um homem fique junto de outro homem. E é aí que começa aquilo que eu não queria que acontecesse: minha fé fica abalada em vários momentos. Principalmente quando piso em uma igreja. É como se eu não devesse estar ali, entendem? É uma briga interna na qual eu me recuso a lutar porque sei que não vou chegar a lugar nenhum. Repito, acredito em Deus e não penso que ele vá me julgar pelo o que eu sou. Muito pelo contrário, creio que Ele me aceita do jeitinho que eu sou todos os dias e também que Ele sabe que eu não deixo de ser como todo mundo a partir do momento em que eu admito que gosto de garotos como de garotas. Só que aí vem todos os contras dessa história: igreja, religião, chefes de instituições religiosas que condenam isso e tudo o mais. O que me desmorona.
Todos vocês devem ter fé, em todos os momentos da sua vida, do mais fácil ao mais difícil. Mesmo que não acredite em Deus, mas na ciência ou em outros deuses, o que importa de verdade é que a sua vida tenha um rumo, e que esse rumo seja guiado pela fé. Perdê-la seria o mesmo que deixar de lutar diariamente contra os obstáculos que a vida nos impõe. Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo para falar sobre isso, mas sou humano o suficiente para dizer a todos que, acima de crenças e religiões, devemos nos prender à fé que existe dentro de cada um. E sem ela, nós não somos absolutamente nada."

Escrito maravilhosamente bem por Tiêgo Alencar. Ele faz parte da equipe do O Quanto Quiser (oquantoquiser.com.br).

Nenhum comentário: