fevereiro 18, 2012

The promise of your future.



Comecei a rever a primeira temporada de The Vampire Diaries nessa semana e ontem, não me recordo qual, num capítulo apareceu uma frase instigante "A promessa do seu futuro" que me fez refletir bastante. O que esperamos do que está por vir? O que eu espero do meu futuro? Ultimamente, tenho acompanhado também a série The Walking Dead, e, supostamente, traz a realidade do mundo se acontecesse uma catástrofe. O mundo, na série, está destruído. Muitas pessoas morreram, muitas morrem e muitas morrerão. E sabe o que acontece com os sobreviventes? Continuam os mesmos. Existe roubo, ambição, egoísmo, medo. Mesmo que a única saída de tudo seja uma extrema transformação dos valores dos seres humanos. Então, o que eu espero do meu futuro? Pois o mundo refletirá nele. Completamente.



A nossa realidade é inacreditável: filhos matando pais, pais abandonando filhos, pessoas cada vez mais egoístas (isso incluí imprudência no trânsito, atendimento público de saúde, educação nas escolas, etc) e mesquinhas, onde a aparência importa mais que qualquer coisa, traição e mais um monte de fatores que me deixam horrorizada. Mas qual a razão de tudo? Talvez seja para autoafirmação, felicidade (mesmo que seja da forma errada). É a explicação mais sensata que eu vejo. Então, qual a promessa do seu futuro? Se todos pudessem - e quisessem - enxergar o belo presente que poderíamos ter, o futuro seria encantador, um grande passo para a felicidade que tanto buscamos. A promessa do seu futuro pode dar certo. Cultive o que há de bom. Família e amigos são um degrau importante para o que for te esperar lá na frente. E saiba que amar uns aos outros não tem preço.

Nenhum comentário: