fevereiro 02, 2012

Séries!

Por uns dias, estive pensando em algumas séries que eu já acompanhei (há algum tempo ou não). Gosto muito de séries, muito mais que qualquer programa que passe na TV. Então, resolvi fazer um mini-post para mostrá-las e contar um pouco mais para quem deseja começar a assistir alguma ou simplesmente conhecer um pouco mais sobre. Então, vamos lá!

The Vampire Diaries



The Vampire Diaries é uma história de dois irmãos vampiros que são obcecados pela mesma garota.

Comentário pessoal: Muitos comparam a série com a saga de Crepúsculo (o que eu, particularmente, acho péssima), mas geralmente são fãs do Edward que nem acompanham - ou acompanharam - a série TVD. Eu acho a ideia principal muito bacana e sai um pouco daquele clichê de vampiros que estávamos acostumados como: um motivo para andarem na luz do sol, o poder de influência e o que pode quebrar isso, o instinto killer, etc. O elenco principal conta com ótimos atores como: Paul Wesley (Stefan Salvatore), Nina Dobrev (Elena Gilbert) e Ian Somerhalder (Damon Salvatore).

Prós: Como eu citei, esqueça dos clichês "vampirescos". E é uma série feita para jovens-adultos, então tem violência, drogas, tortura, sexo, etc. O que eu mais gosto é que no começo você tem certeza sobre o caráter dos irmãos e depois se engana.

Contras: Alguns personagens são tão ingênuos que, às vezes, fica maçante.

House M.D


House é um médico excelente em diagnosticar, mas o que tem de inteligência tem de sarcasmo e mau  humor. A política dele é tratar doenças, e não pacientes.

Comentário pessoal: É uma das séries mais inteligentes que já vi. Foi e ainda é muito bem pensada. É a melhor série para mim, mesmo para quem não tem interesse em medicina eu recomendo!

Prós: Além dos casos médicos bem interessantes que eles mostram, tem a parte pessoal de cada médico, e isso é o mais bacana da série. O Gregory (House) pode ser antissocial e tudo o mais, mas, geralmente, o que ele diz nos finais dos capítulos é impressionante; os finais dos capítulos é o melhor.

Contras: Como é uma série médica vivenciada dentro de um hospital, depois de um tempo fica cansativo ter que assistir à resolução dos casos, pois o que interessa é a parte pessoal dos personagens.


The Walking Dead



TWD é baseada na vida de um policial que foi baleado e entrou em coma. Algum tempo depois ele acorda e vê que todo o lugar foi tomado por corpos e o que eles chamam de walkers (zumbis), pessoas contaminadas por algo que eles não sabem explicar o quê é, apenas sabem que é passada por mordidas de quem já está com a "doença".

Comentário pessoal: Eu comecei a assistir a série faz umas duas semanas, mas já estou ansiosa pelo próximo capítulo, pois é tudo muito bem formulado. É uma série para jovens adultos, contém muita violência, sangue, partes de corpos por todo o lado, etc. 

Prós: O mais legal da série é que não é só focado nos walkers, tem  a história dos personagens, e que são muito interessantes. Eu sempre consigo sentir a emoção dos personagens. Mostra muito a realidade das pessoas de viverem com o que aconteceu. É demais, apenas isso.

Contras: Para quem não tem estômago forte, fica complicado de assistir.

The Big Bang Theory



TBBT traz a realidade de cientistas que moram no apartamento a frente de uma garota loira e simpática.

Comentário pessoal: É uma série de comédia realmente muito boa. Não acompanhei todas as temporadas, mas a maioria delas, então tudo que eu pude assistir, achei muito bacana.

Prós: É ótima para quem gosta de piadas inteligentes.

Contra: O contrário do prós.


Boa tarde! =)

Nenhum comentário: