janeiro 11, 2012

Seção: Beleza

Essa é a estréia de mais uma seção aqui no Blog! Essa seção será muito abrangente, desde pequenos detalhes de maquiagens até body modification. E pra torná-la realidade, abro a seção Beleza com um assunto que eu adoro: Tatuagem.


Tatuagem ou tattoo trata-se de um desenho permanente feito na pele. É a modificação do corpo (body modification) mais famosa e praticada no mundo.
Como a tatuagem é para sempre (claro que tem técnicas de remoção, mas pense como se não tivesse), é muito importante pensar bastante antes de escolher o desenho. Pensar no local a ser feito também é de suma importância. 


Baseado em pesquisas pela internet e com conversas que tive com o tatuador que fez a minha tatuagem, fiz um texto que fala sobre cuidados que todos devem ter depois de fazerem as suas tattoos.

Cuidados pós tatuagem:

Assim que você sai do estúdio, deve usar um plástico film sobre a tatuagem. Uma hora após, deve-se limpar a tattoo usando apenas algodão ou uma gaze molhada. Delicadamente remova o excesso de pomada e sangue. Depois de limpá-la, é hora de passar uma camada (nunca em excesso!) da pomada que seu tatuador recomendou*! Aplique-a sempre com cuidado, sem esfregar. (*) Em hipótese alguma arranque as cascas que se formarem em cima da sua tatuagem. A casca que sai ou que é arrancada, leva uma quantidade de tinta e isso pode danificar sua tattoo e, em casos mais graves, o seu desenho pode não ter “conserto”.


Evite ao máximo deixar outros produtos caírem sobre sua tatuagem, como shampoo, sabonete comum, condicionar, detergente, etc. Eles prejudicam a cicatrização. O uso da pomada deve ser contínuo (três vezes ao dia) por, no mínimo, 15 dias. Se você sentir coceira, não coce de maneira alguma! Evite o máximo que conseguir a exposição ao sol da sua tatuagem. Nos primeiros meses, também deve-se evitar águas (piscina, mar, rio, etc.).


P.s.: Coloquei alguns asteriscos - * - por que alguns tatuadores preferem o uso de plástico film nos três primeiros dias e recomendam passar a pomada Bepantol®. Eu tenho outra experiência com a minha tatuagem. Não usei essa recomendação do plástico film e nem usei a pomada Bepantol®. Usei o plástico film somente nas primeiras 6h após e usei a pomada Aftercare Tattoo Buriti® que é própria pra tatuagens. O resultado foi como eu esperava. Minha tatuagem ficou linda e com a cor bem forte. Mas fiz tudo conforme o meu tatuador recomendou. Isso é muito importante! 



Essa é a minha pequena e primeira tattoo. Resolvi tatuar uma colcheia (um pouco abaixo do pulso) por que, além de ser uma representação (na partitura) de tempo musical - baterista falando, claro -, é uma nota com aparência que eu gosto bastante e é muito usada pelos bateristas. Gosto muito de tocar levadas e viradas que sejam com colcheias. 

Espero que tenham gostado! =) 

Um comentário:

HAP disse...

eu sou suspeita pra falar, AMO tattoos! :D